Aéreas exigirão uso de máscaras pelos passageiros

Aéreas exigirão uso de máscaras pelos passageiros . Depois de serem criticadas por pilotos e comissários de bordo por não fazerem mais para proteger seus funcionários, esta semana grandes companhias aéreas dos EUA e do mundo anunciaram que vão exigir que seus tripulantes e passageiros usem máscara.

Aéreas exigirão uso de máscaras pelos passageiros  fonte: Olhar Digital
Aéreas exigirão uso de máscaras pelos passageiros

Na quinta-feira (30), American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines anunciaram que nas próximas semanas vão começar a exigir que todos os passageiros usem máscara cobrindo o rosto e que essa política se estenderá também aos comiss.ários de bordo e alguns outros funcionários.

As três empresas se somam ao Grupo Lufthansa —dono da própria Lufthansa, da Swiss International Air Lines e da Austrian Airlines—, à JetBlue e à Frontier Airlines, que fizeram anúncios semelhantes esta semana. A Southwest Airlines deve divulgar em breve as diretrizes para seus comissários de bordo.

Na American Airlines, todos os comissários deverão usar máscaras a partir desta sexta-feira (1). A partir de 11 de maio o uso de máscaras pelos passageiros também será obrigatório. A empresa irá distribuir lenços desinfetantes e máscaras para os passageiros.

A Delta já exige que os funcionários que não conseguirem se manter a pelo menos 2 metros de outras pessoas usem máscaras, o que inclui os comissários. A partir de 4 de maio os passageiros terão de usar máscaras, que serão distribuídas pela companhia. Ela também incluirá “toalhinhas de limpeza” nos kits de amenidades em voos internacionais.

A Frontier e Jet Blue, que operam dentro dos EUA, também passarão a exigir máscaras. No caso da Frontier todos os passageiros terão de usá-las durante o check-in, nos portões e durante o voo a partir de 8 de maio. Na JetBlue a exigência vale a partir do dia 4, “desde o check-in”. A empresa diz que terá “uma pequena quantidade” de máscaras para os passageiros que não tiverem suas próprias.

Na United os comissários já tem que usar máscaras, e os passageiros deverão fazer o mesmo a partir de 4 de maio. A empresa irá distribuir máscaras para os passageiros que não tiverem suas próprias.

Fonte: Jornal Folha de S.Paulo, Portal Brasil 247, CNet e Olhar Digital