Zoom chega a 300 milhões de usuários

Zoom chega a 300 milhões de usuários . A Zoom informou em um artigo em seu blog que 300 milhões de pessoas estão participando diariamente de reuniões usando seu software de videoconferência.

Zoom chega a 300 milhões de usuários
Zoom chega a 300 milhões de usuários

Isso representa um crescimento de 50% em relação aos 200 milhões de usuários em março, e 30 vezes o volume diário de 10 milhões de usuários que a empresa tinha em dezembro de 2019.

Aqui no Blog publiquei o post Aproveite a crise Evolua! (clique aqui para acessar) onde abordei que este isolamento social repentino fez que muitas pessoas que não tinham intimidade com estes aplicativos necessitaram aprender

O crescimento aconteceu mesmo após a polêmica relacionada a falhas de segurança no software, que podem colocar a privacidade dos usuários em risco. Elas vão desde a criação de reuniões sem senha por padrão a criptografia insuficiente e preocupações com o fato de parte do tráfego do app passar por servidores na China.

Em resposta o CEO da empresa, Eric S. Yuan, decretou uma “pausa” de 90 dias na implementação de novos recursos para que a segurança possa ser aprimorada. Na próxima segunda-feira (27) a empresa lançará a versão 5.0 do Zoom , com correções para muitos dos pontos preocupantes levantados por especialistas em segurança.

Fonte: Olhar Digital e Tecnologia IG