Transformação digital veio para ficar

Transformação digital veio para ficar. O que já era tendencia e diretriz de quase todas corporações de médio e grande porte. Virou necessidade de implantação imediata por uma questão de sobrevivência nesta crise do novo Coronavírus, o Covid19.

Transformação digital veio para ficar mesmo após o termino do isolamento social
Transformação digital veio para ficar

O movimento acelerou de forma significativa pois houve a entrada de milhares para não falar milhões de pessoas que passaram a usar aplicativos (apps) e sites para pedir todo o tipo mercadorias desde generos alimentícios, refeições, alcool gel, máscaras descartáveis e agora tintura de cabelos e outros itens para melhorar a aparência depois de um periodo longo de isolamento social.

Outros itens que tiveram destaque foram os necessários para a realização do home office. E aí teve um grande numero de equipamentos e acessórios para permitir o trabalho a distância. Sem contar melhorias e aumento de velocidade de acesso a internet.

Este fenômeno não se restringe ao e-commerce e delivery. Também no que se refere a serviços e inclui o estado brasileiro em suas três instâncias , união, estados e municípios.

Com este avanço de serviços digitais haverá uma redução do atraso nosso a serviços públicos de qualidade evitando burocracia e filas desnecessárias.

E isto é só o começo. Vamos rever o excesso de reuniões presenciais, viagens desnecessárias e para isto a comunicação com vídeo conferências se tornou comum. Para os mais jovens vai soar como absurdo mas era necessário até poucos anos atrás ter que alugar “salas de teleconferência” pois os equipamentos eram caríssimos sem contar os links para viabilizar tais reuniões à distância.

Leia também: Transformação Digital – Decifra-me ou Devoro-te (clique aqui)