Richard Branson pede ajuda do governo

Richard Branson pede ajuda do governo . A mensagem foi enviada em uma carta do empresário aos seus 70.000 funcionários da Virgin Atlantinc e Virgin Australia em 35 países para informar que “ele está trabalhando dia e noite” para fazer o possível embora “nenhum dinheiro esteja entrando e muito esteja saindo”. A situação deve-se à paralisação nos serviços provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Richard Branson pede ajuda do governo
Richard Branson pede ajuda do governo

“Em cinco décadas de trabalho este é o momento mais desafiador que eu já vivi. É difícil encontrar as palavras para definir o impacto devastador que esta pandemia continuam a ter em tantas comunidades, negócios e pessoas ao redor do mundo”, escreveu o empresário. Segundo Branson, ele teria investido 250 milhões euros para ajudar os negócios e manter os empregos. Boa parte deste esforço financeiro foi para a Virgin Atlantic, que representa 51% dos negócios do grupo empresarial. Ele afirmou que a ajuda pedida seria devolvida, citando o caso da easyJet, companhia low cost que também recorreu ao governo para manter os negócios.

Veja também meu artigo “As Aéreas vão sobreviver a pandemia” (clique aqui) que aborda o fechamento da South Africa Airways e os efeitos nefastos da pandemia do novo Coronavírus, o Covid19.

Fonte: UOL