Prepare-se o mundo mudou

Prepare-se o mundo mudou . Mas como assim Rogério? A televisão mostra as mesmas notícias a semanas. E a internet também. 

Ledo engano. Tudo mudou ao seu redor. Quando tudo voltar ao normal, o normal será anormal.  

Prepare-se o mundo mudou. Transformação, foco
Prepare-se o mundo mudou

Repare bem, há uma aceleração para digitalizar setores que sempre resistiram a mudanças. A telemedicina veio pra ficar, a receita digital também.

E o ensino a distância ? De motivo de chacota e desprezo dos mais conservadores passou a ser a única  alternativa para manter o calendário das escolas e faculdades viável.

 Improvisado é verdade, mas muito melhor que “férias” forçadas e prorrogações que não levam a lugar nenhum. 

Professores, alunos e as próprias Instituições de Ensino aprenderão com a experiência e o EAD terá um papel de destaque na estratégia não só pedagógica mas comercial para levar o ensino com qualidade a todos cantos do país  

Do mesmo jeito que serão repensados os processos administrativos no pós crise. E reduzidos com certeza. Muita gente que se ausentou por conta da crise pode ser tenha mostrado a sua contribuição na geração do valor da sua corporação seja absolutamente irrelevante. 

Da mesma forma que algumas pessoas mesmo no home office tenham se agigantado  com soluções criativas e pensando fora da caixa, com inteligência emocional e foco na gestão desta crise.

Eu atuo em logística e o e-commerce se consolidou como uma necessidade para todos os negócios independentemente do porte ou segmento de atuação. O varejo vai se ajustar reduzindo tamanho de lojas e ampliando a operação de delivery, os marketplaces vão estimular o clic/retira, as vendas serão feitas apartir de estoques descentralizados seja de revendedores ou de lojas,  centros de distribuição menores e mais automatizados.  A integração será intensificada unindo todas as pontas da cadeia de suprimento e consumidores em tempo real com uso intenso dos smartphones.

Portanto pense bem e se posicione.

No começo do ano te convidei a pensar sobre o que te move? Clique aqui e leia meu post a respeito. 

Seja protagonista da sua história. É o meu convite e vale a pena repetir o alerta: 

Prepare-se o mundo mudou