Fique calmo (a) mas se mexa

Fique calmo (a) mas se mexa ! Neste bombardeio de más notícias da pandemia é preciso manter a tranquilidade para enfrentar a tempestade e conseguir tomar as melhores decisões em um ambiente de muitas transformações repentinas e inesperadas.

Em um ambiente assim, a pior decisão é ficar parado, imóvel e congelado. Não fazer nada é quase ser condenado a morte. Seja do ponto profissional quanto de negócios.

Fique calmo (a) mas se mexa
Fique calmo (a) mas se mexa

Portanto erre, ajuste acerte, só não fique parado!

Se o seu negócio não tinha delivery faça já! Faça! A pé, de bicicleta ou de moto. Comece pela vizinhança, pelos bairros próximos até os mais distantes. Vá aumentando de forma gradativa.

Seus clientes querem ter experiências boas ao comprar através o e-commerce. É uma tendência mundial e neste momento uma das poucas maneiras de você poder vender e continuar fazendo o seu negócio girar. 

E aí tem muitas plataformas de olho nos comércios de pequeno e médio portes.  Algumas oferecendo uma isenção por alguns meses, outras a preços muito convidativos.  

Escolha a que melhor lhe convier mas vá para cima! Coloque no ar o mais rápido possível e aproveite este momento de isolamento social. Use suas redes sociais e seus clientes mais fiéis para começar a divulgação de seus produtos e/ou serviços.

E não esqueça de aproveitar o momento ajustando o seu mix. Veja o que as pessoas estão precisando neste período de isolamento e home office. Veja um artigo sobre o assunto clicando aqui. 

E para poder ter maior precisão é preciso ter calma. Algumas pessoas confundem ela com a paralisia ou a lentidão. A calma é aliada. Ela é importante na busca de foco.

Se você é empresario analise as opções disponibilizadas pelo governo como adiamento ou parcelamento de tributos (clique aqui)

 E o foco permite analisar o que realmente importa. E neste sentido alguns posts que tenho publicado aqui no blog na categoria “Gestão do Tempo”. Um deles é matriz de Eisenhower (clique aqui e acesse o post).

O foco vai te permitir avaliar  as possibilidades que estão na mesa para que você possa tomar as melhores decisões neste momento de instabilidade. 

Portanto, fique calmo (a) mas se mexa !