Feliz Dia do Trabalho Logística(o) 2020

Feliz Dia do Trabalho Logística(o) 2020 . Vi esta imagem na capa do Jornal português Publico em homenagem ao Dia do Trabalho e não pude deixar de associar aos milhares de trabalhadora(e)s logística(o)s que neste momento estão trabalhando em todo Brasil e no Mundo para não deixar faltar nada em nossos lares, hospitais e empresas.

Feliz Dia do Trabalho Logística(o) 2020 capa do jornal Publico  de Portugal edição de 01/05/2020
Feliz Dia do Trabalho Logística (o) 2020 – Fonte Jornal Público Portugal

O mundo só não parou graças à obstinação dos meus colegas logísticos. Quando havia só incertezas eles se lançaram nas ruas e estradas e não deixaram de cumprir sua missão. No Brasil representamos 12% do PIB e algumas empresas transportadoras estão passando por imensas dificuldades, em especial aquelas que atendem industrias e o segmento B2B. Aos empregados e empresários apreensivos neste momento de tanta incerteza a minha solidariedade.

Mas gostaria de mandar meu abraço virtual aos colegas que atendem o mesmo segmento meu o B2C e o comércio eletrônico, Vocês são os meus HERÓIS! Vocês são dignos de admiração por terem feito o que fizeram!

Foram em frente! Adotando protocolos de segurança para minimizar os riscos de contágio da pandemia do novo coronavírus, o Covid19. E conforme minhas origens lusas:

“Navegar é preciso! Viver não é preciso!

Fernando Pessoa

Superaram todas dificuldades. E hoje Primeiro de Maio onde estão? A grande maioria trabalhando, não tenho dúvida nenhuma!

Onde? Nos mais variados lugares, nos centros de distribuição, nos galpões, nos caminhões, nas caminhonetas, nos carros de passeio nas periferias das grandes cidades, nas motocicletas, nas bicicletas e alguns até a ´pé.

O veículo não tem importância, Vocês sim não são apenas importantes, vocês são FUNDAMENTAIS para o nosso País!

Depois de tantas décadas em um setor que muitas vezes era o patinho feio da cadeia de suprimentos, me sinto renovado na motivação de servir ao público consumidor com a certeza de prestar um serviço altamente qualificado!

E se você também trabalha na Logística, parabéns em dobro colega:

Feliz Dia do Trabalho Logística(o) 2020

Leia também Logística depois da pandemia (clique aqui)