Boeing desiste de comprar Embraer

Boeing desiste de comprar Embraer . A Boeing anunciou, neste sábado, que desistiu do contrato de compra da divisão comercial da brasileira Embraer. Em um comunicado, a empresa declarou que não houve ‘condições necessárias’ durante as negociações.

Boeing desiste de comprar Embraer avião cargueiro KC-390, rebatizado de C-390 Millenium
Boeing desiste de comprar Embraer KC-390 – Embraer

A Boeing informou hoje, 25, que desistiu da parceria com a Embraer, anunciada em 2018. O acordo previa a formação de uma joint venture com 80% de participação da Boeing e 20% da Embraer. Segundo a empresa, a Embraer não cumpriu algumas obrigações contratuais previstas para terminar o negócio.

Boeing desiste de comprar Embraer

Ontem, 24/04/2020, era a data limite para realizar a rescisão. Pelo acordo de parceria, a nova empresa seria composta pelo negócio de aviação comercial da Embraer e também para desenvolver novos mercados para o avião cargueiro KC-390, rebatizado de C-390 Millenium.

“A Boeing trabalhou diligentemente nos últimos dois anos para concluir a transação com a Embraer. Há vários meses temos mantido negociações produtivas a respeito de condições do contrato que não foram atendidas, mas em última instância, essas negociações não foram bem-sucedidas. O objetivo de todos nós era resolver as pendências até a data de rescisão inicial, o que não aconteceu”, disse o presidente da Boeing para a parceria com a Embraer, Marc Allen.

A nota diz ainda que as duas empresas irão manter o contrato vigente relativo à comercialização e manutenção conjunta da aeronave militar C-390 Millenium assinado em 2012 e ampliado em 2016. Esta aeronave é um projeto inovador da Embraer e permitirá sua divisão bélica ampliar os negócios da empresa brasileira no mercado externo, além de participar da renovação de parte da frota da aeonáutica nacional. Este projeto tem a participaçao de várias empresas de outros países, incluindo Portugal.

Veja o que o vídeo que apresenta as versões das duas empresas:

Fonte: Jornal Costa Norte

1+