Seu dia mais produtivo

Seu dia mais produtivo . Li um artigo parecido na PEGN mas como não é a estratégia que uso, prefiro  dar minhas dicas, mas você pode olhar o artigo original e ver o que melhor funciona para você

5 preciosas dicas do Rogerio para melhorar sua produtividade baseado no livro Administração do Tempo Produza Mais Seja Feliz
Seu dia mais produtivo

Acorde com tempo suficiente para chegar pontualmente no seu primeiro compromisso do dia

Pode parecer algo idiota, mas você precisa se programar adequadamente. Acordar atrasado significa não se arrumar direito, não se alimentar corretamente e se estressar no trânsito. Se você faz tudo no tempo certo e até com alguma folga para amenizar algum imprevisto,  isto contribui para que seu dia comece dando certo!

Eu antecipo algumas atividades como separar a roupa que vou usar, revisar a minha mochila e com isto ganho preciosos minutos pela manhã.

Tome um café da manhã saudável

Eu acordo antes para preparar meu café, conforme as orientações da minha nutricionista. Durante anos não fiz isto e só me arrependo de ter começado depois que tive meus indicadores de saúde arrebentados. Hoje carrego um stent que funciona como uma fita no dedo par não repetir o erro do passado. Ah e levo pequenos lanchinhos para os intervalos entre as refeições principais.

Estabeleça metas diárias 

Você vai escutar muitos especialistas pregando que a meta diária não dá resultado. Eu uso ela associada com um planejamento semanal. Aí dá certo. Eu evito a teoria do Zeca Pagodinho “deixa a vida me levar…”. Isto me ajuda a manter o foco e evitar de eu ser engolido pela rotina diária.

Evite perder tempo excessivo nas redes sociais

Mas Rogerio como assim? Tu tens blog, canal no YouTube, Instagram, Twitter e Facebook? E o WhatsApp ein? 

A quem você quer enganar?

Você tem razão em parte. Faço tudo, mas a chave é o que você olha e quando olha. Isto faz a diferença cada canal tem um propósito e navego de forma objetiva. 

Divida suas tarefas com quem agrega valor ao que você faz

Tenho consciência do que sei é principalmente NÃO sei fazer bem. Então aprendi a delegar. Isto acelera teus resultados quando você se cerca de gente do bem e competente. Construa um time campeão e os resultados aparecem!

Seu dia mais produtivo . Agora que você viu as minhas dicas, veja o artigo da PEGN. Se você gostou ou quer dar sua opinião, comente no Blog!

Artigo da PEGN 5 dicas para tornar a primeira hora do seu dia mais produtiva

Fonte: livro Administração do Tempo Produza Mais Seja Feliz e Revista PEGN