Rappi terá entregas sem contato físico

Rappi terá entregas sem contato físico . Startup de delivery enviou comunicado a usuários, detalhando medidas de apoio no combate à propagação da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Rappi terá entregas sem contato físico para atender uma demanda dos consumidores preocupados com o novo coronavírus!
Rappi terá entregas sem contato físico

As empresas têm de se adaptar à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Enquanto muitos negócios adotam políticas de trabalho remoto, outros dependem de operações físicas e pensam em como evitar a propagação da pandemia. No caso da startup colombiana de delivery Rappi, uma das soluções é evitar o contato físico entre entregadores e consumidores.

Em comunicado enviado aos usuários, o cofundador Simón Borrero detalhou medidas de apoio da Rappi no combate ao Covid-19. “Estamos trabalhando de forma incansável com as autoridades locais e com especialistas na área da saúde para proporcionar o mais alto nível de segurança em nossos serviços”, escreveu.

Estabelecimentos

Do lado dos estabelecimentos, a Rappi afirmou estar reforçando com os restaurantes procedimentos de qualidade nos pedidos e de segurança no manuseio de alimentos. Por exemplo, fechar as sacolas com selos de segurança para garantir que ninguém mexeu no pedido após ele ter saído da cozinha.

Entregadores

Já do lado dos entregadores, a Rappi está entregando álcool em gel 70% e máscaras antibacterianas para seus entregadores, com orientação de uso antes e durante a entrega dos pedidos. A empresa disse ter criado um fundo para proteger seus personal shoppers parceiros, importando “centenas de milhares” de géis e máscaras.

A startup colombiana também criou uma opção de entrega em domicílio sem contato físico. O usuário precisa selecionar essa opção dentro do aplicativo ou a indicar via chat para o entregador, pedindo que deixe seus pedidos na porta, sem contato.

Consumidores

Quanto aos consumidores, a Rappi detalhou em seu comunicado alguns cuidados para que a pandemia da Covid-19 não se alastre ainda mais. Caso você seja usuário da Rappi, prefira usar meios digitais de pagamento, evitando manusear cédulas ou moedas. Assim que receber o pedido, desembale o conteúdo e lave suas mãos.

Fonte: PEGN