Não corra caminhe certo!

Não corra caminhe certo! Vejo muita gente correndo o tempo todo!  O mundo grita para acelerarmos o tempo todo.

Não corra caminhe certo! De o primeiro na direção certa! E caminhe desfrutando a paisagem!
Não corra caminhe certo!

Mas esse estamos indo na direção errada? Quanto mais corremos mais nos afastamos de nossos objetivos.

Não corra, ande rápido mas desfrutando a paisagem e avaliando de forma racional se suas metas estão alinhadas e sendo atingidas.

Entre os autores que costumo ler está o Christian Barbosa e ele recomenda a não correr. 

Comungo com esta ideia já que a correria desenfreada  gera  stress e não nos garante nenhuma vantagem. Quem corre cansa mais rápido. A constância e regularidade  acabam sendo mais relevantes que um pique por alguns metros ou mesmo quilômetros.

Aqui mesmo no blog mostrei como fazer um planejamento anual e como usar corretamente a análise do quadrante ou matriz de Eisenhower e a Matriz 2×2

Além disto, tenho publicado vários posts sobre Gestão do Tempo e regularmente acabo comentando o conteúdo do meu livro “Administração do Tempo” Produza Mais e Seja Feliz!

(veja como adquirir o livro clicando aqui)

Iniciativas como estas visam te ajudar a organizar melhor o teu tempo e permitir que você foque naquelas atividades que agreguem valor a sua vida profissional e pessoal.

Combater a procrastinação é um dos maiores desafios. Não existe eliminar a “arte de empurrar com a barriga”. É uma atitude do nosso corpo e mente que em alguns momentos quer desligar aquela atividade para relaxar ou buscar um melhor momento para sua realização.

Só que o bombardeio de informação e estímulos para roubar nossa atenção está alcançando um nível insuportável. Portanto, é preciso ter foco para evitarmos nos perdermos na caminhada.

Fique alerta. Não corra caminhe certo!