Delivery na China com o Coronavírus

Delivery na China com o Coronavírus . A força do delivery na China é impressionante . Já comentei em post anterior a quantidade de postos de trabalho que a atividade de entrega a domicílio gera naquele país com uma média de quase uma entrega semanal em cada lar chinês (clique aqui e leia o artigo completo).

Delivery na China com o Coronavírus. Crescimento foi de 18% em comparação com o mesmo período do ano passado.
A força doDelivery na China com o Coronavírus

Aí você vê toda estas notícias na mídia e pensa: com toda a crise e rigor de isolamento praticados o setor foi dizimado. Acabou! O setor de delivery na China foi a maior vítima do coronavírus.

Mas a logística tem uma capacidade impressionante de se adaptar e superar os obstáculos!

Acabo de ler no Diário do Povo, órgão de imprensa estatal chinês que há uma expectativa acima de setenta e quatro bilhões de encomendas despachadas em 2020. Isto representa um crescimento de dezoito por cento, quando comparado com o mesmo período do ano anterior, conforme relatório do escritório estatal de assuntos regulatórios postais da China.

O setor postal e express chinês como um todo somando os segmentos postal e privado movimentou o ano passado a impressionante cifra de cento e setenta milhões de encomendas por dia.

Isto representa um crescimento acima de vinte e cinco por cento de variação de 2019 em relação a 2018.

Fonte: People’s Daily – China