Planejamento Anual – Matriz 2×2

Planejamento Anual – Matriz 2×2 . Complementando o post “Já Planejou o seu ano de 2020?”. Vou dar detalhes de como faço o meu planejamento anual. 

Matriz 2x2 para auxiliar no equilíbrio das metas dividindo o planejamento em setores ou áreas importantes como saude, família, fi
Matriz 2 x 2 – Equilíbrio. nas metas

Não é algo complicado ou sofisticado. Talvez sua simplicidade é a chave porque funciona tão bem para mim.

Matriz 2×2

Precisamos ter equilíbrio no nosso Planejamento Anual – Matriz 2×2 . Para isto faça um quadro e divida ele na metade Tanto na horizontal quanto na vertical. Com isto agora terá 4 quadros iguais. 

Os dois primeiros “quadrantes” da linha superior são reservados para metas diretamente relacionadas como à tua pessoa: saúde e conhecimento, por exemplo.

Eu começo sempre pela saúde. Depois vou detalhando questões ligadas ao conhecimento, educação e meu desenvolvimento pessoal.

Os outros dois da linha de baixo são para as demais atividades. Um necessariamente é a área financeira e patrimonial. O outro quadrante eu deixo para as demais metas com outros projetos envolvendo a família e as ligadas à área profissional.

É preciso ter equilíbrio ao elaborar as metas

Critérios para estabelecer as prioridades

Uma das maiores dificuldades é estabelecer uma ordem de realização das metas e isto está relacionado a definirmos entre tantas metas o que é Importante e Urgente, Vou procurar abordar este tema em um novo post.

No meu livro Administração do Tempo Produza Mais e Seja Feliz, dedico um capítulo para auxiliar neste tipo de tomada de decisão . Se você quiser saber como adquirir o meu livro clique aqui.