Investir em Fundos imobiliários logísticos é bom?

Investir em Fundos imobiliários logísticos é bom? Assim como as ações, os fundos imobiliários se diferem um dos outros pelas características dos segmentos de atuação, pela equipe de gestores e pelas perspectivas econômicas setoriais.

Fundos imobiliários logísticos uma boa opção de investimento?
Investir em Fundos imobiliários logísticos é bom?

Quer investir em fundos imobiliários? XP traça raio-x dos fundos imobiliários no Brasil e lista perspectivas.

Invista em fundo com inquilinos como Carrefour, Magazine Luiza e BRF, diz Safra. Desta forma, em meio ao vaivém instável do mercado imobiliário, fundos focados em logística podem representar alternativa de investimento mais segura.

A maior segurança advém da maior previsibilidade dos rendimentos neste tipo de investimento, tendo em vista à natureza “atípica” da maioria dos contratos.

Segurança

Neste tipo de acordo entre inquilino e locador, caso haja rescisão pelo locatário, o mesmo deve pagar todos os aluguéis remanescentes.

Inserido no contexto, o BTG Pactual listou recomendação de compra para o fundo imobiliário XP Log (XPLG11), atuante no segmento de galpões logísticos e industriais desde 2018.

Quatro pontos

De acordo com os analistas Daniel Marinelli e Gustavo Cambauva, há quatro pontos existentes para fundamentar a tese de investimento.

O primeiro é que o portfólio do fundo imobiliário é diversificado, com aquisições que geram valor ao cotista. Por sua vez, o segundo ponto reside na boa localização e na qualidade elevada dos locatários do portfólio.

Já os dois últimos pontos referem-se à gestão experiente do fundo imobiliário e a boa liquidez do investimento.

Veja como funciona um fundo imobiliário de logística:

Fonte: Money Times