Ciclovia brilha no escuro

Ciclovia brilha no escuro. O uso da bicicleta é fundamental nas sociedades mais desenvolvidas. Porque é um dos transportes ecologicamente mais corretos que existem, já que não polui ou gera ruídos irritantes para as pessoas.

Ciclovia brilha no escuro

Por esta razão, em muitos países, eles buscam encorajar seu uso, como a Polônia, onde, através de uma nova ciclovia, querem aumentar o número de ciclistas.

É uma ciclovia que funciona com energia solar e brilha no escuro. Esta é perto Lizbark Warminski, no norte, e foi feita pela TPA Instytut Badan Technicznych Sp.  

Além de ser um uso saudável, a ideia é que não haja um limite de tempo para o seu uso.

Assim, dessa forma, não importa o quão tarde a pessoa sai do trabalho ou termina o estudo, qualquer um pode pegar seu capacete, pegar sua bicicleta e sair para explorar a cidade em seu veículo ecológico.

Material ecológico

Esta nova ciclovia é feita de um material sintético que pode acender por mais de 10 horas após ser carregado com a energia do sol durante o dia. Tornando, portanto, auto-sustentável, em consonância com o propósito ecológico deste projeto.

Atualmente esta ciclovia ainda está em fase de testes , com a intenção de avaliar sua efetividade.

Mas, embora ainda não tenha comprovado sua eficácia, há muitos pedidos para que esse projeto de ciclovia se repita em outras partes do país .

Porque a sua natureza e estética inovadora, por si só, já atrai os utilizadores desta meio de transporte ecológico, ajudando assim a reduzir as emissões de CO2.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

Fonte: Facebook Wagner Alfredo Davila