UBER operará patinetes em São Paulo

UBER operará patinetes em São Paulo . Em uma era que a mobilidade urbana está sempre em pauta entre os assuntos do momento, a Uber está prestes a crescer em mais um seguimento: os patinetes elétricos. A empresa acaba de receber autorização para operar com os veículos de duas rodas em São Paulo.

Uber operará patinete em São Paulo

Ainda não há informações sobre quando a empresa começará a operar com os patinetes pelas ruas da capital paulista, mas ao que tudo indica será em breve. Em nota, a Uber se posicionou:

O Comitê Municipal de Uso do Viário credenciou a Uber como operadora de tecnologia de micromobilidade na cidade de São Paulo, autorizando a empresa a oferecer o serviço de compartilhamento de patinetes elétricos. Os preparativos para o lançamento estão em estágio avançado e, em breve, os usuários poderão visualizar os patinetes na tela do celular. Acreditamos que esse serviço, integrado ao mesmo aplicativo já usado por milhões de paulistanos, trará contribuições significativas para a mobilidade de São Paulo.

Em Santos, onde o serviço já estava disponível desde dezembro de 2019, o processo aconteceu rapidamente. Na cidade do litoral paulista, os usuários já podem alugar os aparelhos no mesmo aplicativo em que requisitam as viagens de carro.

Por que usar patinetes elétricos?

Os valores para utilizar os veículos é de R$ 1,50 por desbloqueio e R$ 0,75 por minuto, preços relativamente mais baixo de que as empresas concorrentes da Grin e Rappi que oferecem patinetes no Brasil desde o primeiro semestre do ano passado.

Os patinetes elétricos chegaram ao Brasil em 2019, no entanto, a utilização dos veículos como meio de transporte já estava em ascensão em outros países há algum tempo. Veja motivos que fazem os veículos serem uma ótima opção de locomoção!

Rápido e prático

Um dos grandes benefícios dos patinetes é a possibilidade de acha-los em vários locais. Basta acessar o aplicativo da empresa que oferece o serviço e localizar onde está o aparelho mais próximo. Possuem velocidade de até 40 km/h, fazendo com que a locomoção seja muito mais rápida que a pé, por exemplo.

Transporte barato

Comprado ou alugado, o patinete com certeza será mais econômico do que outros meios de transporte. Muitas vezes, dependendo da distância, a alternativa é até mais econômica que transportes públicos.

Bateria de longa duração

Sem a necessidade de colocar combustível, os patinetes elétricos foram desenvolvidos para facilitar a vida das pessoas. Suas baterias são recarregáveis e duram cerca de 20 km rodados e levam 5 horas para ficarem com a carga completa novamente.

Sem preocupação com estacionamento

Diga adeus ao trânsito e a preocupação de onde estacionar. Se você estiver usando um patinete alugado, pode deixa-lo em qualquer lugar consciente, desde que esteja dentro da área de funcionamento da empresa que oferece os serviços. Agora se o patinete for seu, você simplesmente pode guarda-lo em locais pequenos, até mesmo na sala do trabalho.

Fonte: Consumidor Moderno