Robot e carro autônomo fazendo entregas

Robot e carro autônomo fazendo entregas. A Ford apresentou uma solução de última milha que reúne um robô humanoide Digit da Agility Robotics e o carro autônomo da própria Ford. Bem, humanoide até a página dois! .

Digit e Ford se unem para apresentar uma solução para entrega da última milha com robot e carro autônomo
Robot e carro autônomo fazendo entregas

O Digit tem a vantagem que pode ser dobrado e guardado facilmente no compartimento de carga.

Vi este vídeo no LinkedIn do Leonardo campos este vídeo feito pela montadora e resolvi compartilhar com os amigos do Blog. Assista também e tire as suas próprias conclusões.

Muitas empresas estão investindo em soluções que amenizem o impacto ambiental nas entregas da ultima milha e permitam a redução dos custos para viabilizar o comércio eletrônico.

Nos Estados Unidos a legislação de vários estados permite a entrega de remessas com robots.

Já foram apresentadas inúmeras soluções usando drones. Ou usando robots terrestres que mais parecem uma enceradeira, aspiradores de pó comandados por celular ou carrinhos de picolé que um robot como no nosso imaginário.

Confesso que ao ver o vídeo abaixo fiquei com um sentimento misto de euforia com medo.

A euforia em ver uma realidade tantas vezes sonhada em minha infância ao ver os desenhos da série “Os Jetsons” que tinham uma empregada robot.

Medo de ver uma máquina que parece saída da franquia “Robocop” em que as máquinas se revoltavam com os seres humanos e o nosso robot herói dava sua “vida” para salvar os seres humanos.

Ficção ou não, vá se acostumando com a ideia de conviver com Oscar robots, pois a cada dia aumenta a possibilidade de você cruzar com uma geringonça destas em uma rua qualquer.