Evoluir ou Morrer?

Evoluir ou Morrer? É a questão. A frase pode parecer trágica, mas estamos falando de uma questão de sobrevivência mesmo!

Antes da minha geração, o conhecimento que se adquiria era usado até o fim da vida. Pelo menos

Evoluir ou morrer? Como usar as novas tecnologias a seu favor e sobreviver nesta feroz competição?
Evoluir ou morrer?

Sou um abençoado pois treinei um sem número de tecnologias que morreram bem antes de mim. 

Acham que é brincadeira? Pois eu fiz curso para máquina de escrever ou datilografia. Fui na Embratel  (que não existe mais) fazer o treinamento para operador de Telex que também ja se foi. Aprendi na marra a usar aparelhos de Fax, máquinas Polaroid, projetor de slides e sabe Deus o que mais que não existe mais.

Evoluir ou Morrer? eis a questão. Sou um felizardo, pois entre as duas opções escolhi e evoluir e usufruir os avanços tecnológicos que temos à disposição. 

Vontade de aprender

Quando era criança minha mãe incentivava eu e meus irmãos a aprender sempre mais. Ela costumava dizer que “aprender não ocupava lugar”.

Meu pai também à sua maneira também nos incentivava na busca da excelência.

“Se na vida só puderes ser batedor de pregos, que sejas o melhor batedor de pregos do mundo meu filho!”

Manuel O. G. Leques (meu pai)

Porque este assunto veio a minha mente? Porque assisti um vídeo no LinkedIn do Terence Talbot a respeito do impacto das novas tecnologias no nosso dia a dia, que muitas vezes nem nos damos conta. 

O impacto das novas tecnologias

Evoluir ou Morrer eis a questão. Veja o vídeo repare com as tecnologias podem desruptivas e mudar de cabeça para baixo indústrias e setores consolidados. Deixe seus comentários sobre ele!

O seguro do futuro

Por isto recomendo dedicares algum tempo ao longo da semana para teu desenvolvimento e aqui mesmo ofereço o meu Canal do YouTube