Feliz Natal!

Um Feliz Natal! Para você, sua Família e a todos Amigos do BlogRogerio e de nossas redes sociais! 

Feliz Natal!

O Natal durante minha infância em Porto Alegre

A árvore é um símbolo forte na minha memória afetiva. Me lembro de ficar ansioso o convite do meu pai para mim e meu irmão irmos buscar o “Pinheiro de Natal” minha irmã nasceu bem depois acho que não passou por esta experiência inesquecível e, talvez, nem lembre disto. 

Íamos comprar quando sobrava alguns trocados ou fazíamos a grande aventura de pegar a árvore no “mato” na periferia de Porto Alegre. Era o que eu mais gostava! 

Chegávamos eufóricos com ela em casa e cabia a minha mãe decorar com as bolinhas de Natal. Tinha umas muito lindas e não sei porque as minhas preferidas eram na cor azul! 

Com minha irmã já nascida e com os “novos tempos” começamos a usar uma árvore que era de plástico desmontável, mas a alegria e o ritual continuaram os mesmos!

Era em volta dela e de uma mesa nem sempre farta  que esperávamos a grande noite, ansiosos pelos nossos presentes ( o meu predileto era uma bola Pelé de plástico, já que nem sempre dava para comprar uma de couro na Lojas Cauduro).

Meus filhos e o Natal

Quando formei minha própria família, a tradição permaneceu de buscar e montar a árvore de Natal. 

Agora, eram meus filhos a esperar o momento de decorar a árvore quase sempre de plástico, mas em alguns anos fomos ao “mato” pegar nossa própria árvore. Principalmente quando estávamos em São Sepé, interior do Rio Grande do Sul e terra natal da Rejane.

Era a passagem de geração de um amor muito grande pela família e pela noite de Natal. 

Alguns enfeites temos usado por décadas. A atual árvore é cuidadosamente montada e guardada depois do dia de Reis a mais de 10 Anos! 

Preservar e cuidar é parte de valores que nossos pais nos passaram e fizemos questão de transmitir para as novas gerações pelo exemplo.

Com o tempo a Rejane incrementou a árvore com chocolates com a cara do papai Noel e com o formato de guarda-chuvas que as crianças comiam antes da hora e a gente fingia que não via! Fizemos isto em 4 cidades diferentes e a alegria era sempre a mesma!

O Natal em São Paulo

Em São Paulo, voltamos a sentir a emoção de montar a árvore com criança à nossa volta, após o nascimento da nossa neta. Era aquela alegria espontânea e a ansiedade da chegada do Papai Noel e os presentes tão desejados…

Este ano, fizemos a montagem da árvore de novo com o mesmo carinho e emoção. Alguns não estarão fisicamente ao redor da árvore…

Mas a distância é relativa pra quem ama e tem os recursos da internet ao alcance do celular. Corações e mentes estarão unidos em torno da árvore e da mesa lindamente decorada celebrando a Vida e o Amor!

Aproveite este lindo momento e se reaproxime de quem a vida ou as circunstâncias te distanciaram. Um abraço estendido, coração desarmado, um “me desculpe” serão suficientes para zerar muitos aborrecimentos. 

Lembre-se, a vida é curta! Seja feliz! Valorize as amizades e sua família.

Feliz Natal a todos!