Logística em Dezembro

 Logística em Dezembro é para os fortes. 

Dezembro é a alta temporada da Logística

Logística em Dezembro. Dezembro é o mês de encerramento de exercício de boa parte das empresas quando ocorre os inventários. Começo do mês tem a Black Friday e, logo após, o período de Natal. Estes dois eventos são responsáveis pelo grande volume de atividades em todas etapas logísticas.

Armazenagem Logística em Dezembro

Se você atua em armazenagem, o mês de dezembro é a época dos inventários anuais, concentrados na primeira quinzena, mas dependendo da organização logística e segmentação de locais de estoque, o cronograma avança até a semana do Natal. É uma verdadeira insanidade a atividade de contar estoque. Então se prepare bem, faça o dever de casa, arrume bem seus estoques com antecedência (clique aqui e veja o meu vídeo a respeito).

Busque recursos extras, se for preciso. Várias empresas alugam coletores, pistolas e notebooks para auxiliar. Aliás já tem no mercado especialistas que podem executar o seu inventário de forma independente. E ainda tem as empresas de auditoria para validarem seus resultados.

Mas o armazém tem outras atividades logísticas em dezembro. Há o aumento das demandas em função do período da Black Friday e do Natal. Então reforce o time e planeje bem suas ações. Amplie horários e recursos.

Transporte é crucial na Logística em Dezembro

Com o evento da Black Friday e este ano emendado com o período de Natal a faixa de atendimento ficou mais estreita, aumentando a concentração da demanda e pressionando a necessidade por mais entregadores nos primeiros dez dias do mês.

Quem fez um planejamento detalhado de suas operações De e estar mais tranquilo quando faltam poucos dias para a grande data do comércio eletrônico e da logística não só no Brasil mas em vários partes do mundo.

Agora, se você não fez sua lição de casa, corra colega, ainda dá tempo de minimizar os problemas e rever os pontos mais críticos de sua operação. 

Boa Black Friday Brasil!