Femsa compra a AGV logística

Femsa compra a AGV logística. A empresa mexicana Fomento Económico Mexicano (Femsa), maior engarrafadora da Coca-Cola na América Latina.

A empresa brasileira AGV é especializada em armazenagem e distribuição no país. O valor da transação foi mantido em sigilo pelas companhias.

Femsa compra a AGV logística
Femsa compra a AGV logística

A operação foi feita através da Solistica braço de logística do grupo.

A operação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores e deve ser concluída no primeiro trimestre de 2020.

A AGV apresenta vendas anuais brutas de aproximadamente R$ 650 milhões. A empresa foi fundada em 1998 e possui mais de 300 mil metros quadrados de espaço de armazenamento em 15 Estados brasileiros. A AGV emprega pouco mais de 2,6 mil pessoas. 

Em comunicado, a Femsa informou que a compra representa uma aquisição importante para a estratégia da Solistica no Brasil. “Agora, a Solistica se tornará o primeiro fornecedor de soluções de logística totalmente integradas (3PL) no mercado brasileiro. A AGV gerará sinergias, complementará a plataforma e melhorará significativamente a proposta de valor do cliente da Solistica, permitindo fornecer soluções logísticas integradas aos seus clientes no principal mercado brasileiro”, informou a empresa, em comunicado.

Femsa compra a AGV logística

“A AGV traz para a operação da Solistica qualidades imensuráveis. São 40 armazéns em 15 Estados, aproximadamente 1 milhão de entregas ao ano, em 4.400 municípios, em mais de 30 mil pontos de entrega, e 2.600 dedicados e comprometidos colaboradores. A soma de nossos talentos, serviços, processos e melhores práticas favoreceu nossa posição como o operador mais importante na logística da Carga Fracionada [LTL] no Brasil”, afirmou, em comunicado, Luis Eraña, presidente global da Solistica.

O executivo também informou que a Femsa mantém o compromisso de investir no Brasil R$ 1,5 bilhão nos próximos três anos. Os recursos serão usados na renovação da frota, aquisições, expansão de estrutura e em um campus de distribuição e armazenagem de 150 mil metros quadrados em São Paulo.

A Solistica é um negócio resultante da consolidação de cinco empresas de logística da Femsa: as brasileiras Atlas e Expresso Jundiaí, as mexicanas Zimag e Femsa Logística e a colombiana Open Market.

A Solistica tem operações no México, na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Brasil e Estados Unidos. A transportadora atende 4 mil clientes empresariais na América Latina, incluindo indústrias de eletroeletrônicos, farmacêuticas, automotiva, de cosméticos, têxteis e varejistas. No Brasil, a Solistica quer bater a JSL. A empresa não divulga dados de balanço, mas diz que gera uma receita anual similar à da JSL Logística, que, no ano passado, obteve R$ 3,97 bilhões.

A Solistica opera com 126 centros de operação na América Latina, uma frota de aproximadamente 6,3 mil veículos e 500 mil metros quadrados de armazéns. A companhia emprega 21 mil pessoas, sendo 6 mil no Brasil. 

A mexicana Fomento Económico Mexicano (Femsa), maior engarrafadora da Coca-Cola na América Latina, adquiriu, por meio da Solistica, seu braço logístico, a empresa brasileira AGV, especializada em armazenagem e distribuição no país. O valor da transação foi mantido em sigilo pelas companhias.

A AGV apresenta vendas anuais brutas de aproximadamente R$ 650 milhões. A empresa foi fundada em 1998 e possui mais de 300 mil metros quadrados de espaço de armazenamento em 15 Estados brasileiros. A AGV emprega pouco mais de 2,6 mil pessoas. 

Em comunicado, a Femsa informou que a compra representa uma aquisição importante para a estratégia da Solistica no Brasil. “Agora, a Solistica se tornará o primeiro fornecedor de soluções de logística totalmente integradas (3PL) no mercado brasileiro. A AGV gerará sinergias, complementará a plataforma e melhorará significativamente a proposta de valor do cliente da Solistica, permitindo fornecer soluções logísticas integradas aos seus clientes no principal mercado brasileiro”.

A operação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores e deve ser concluída no primeiro trimestre de 2020.

“A AGV traz para a operação da Solistica qualidades imensuráveis. São 40 armazéns em 15 Estados.

São aproximadamente 1 milhão de entregas ao ano, em 4.400 municípios, em mais de 30 mil pontos de entrega, e 2.600 dedicados e comprometidos colaboradores.

A soma de nossos talentos, serviços, processos e melhores práticas favoreceu nossa posição como o operador mais importante na logística da Carga Fracionada [LTL] no Brasil”, afirmou, em comunicado, Luis Eraña, presidente global da Solistica.

Solistica

A Solistica é um negócio resultante da consolidação de cinco empresas de logística da Femsa: as brasileiras Atlas e Expresso Jundiaí, as mexicanas Zimag e Femsa Logística e a colombiana Open Market.

Mercado Latino

A Solistica tem operações no México, na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Brasil e Estados Unidos. A transportadora atende 4 mil clientes empresariais na América Latina, incluindo indústrias de eletroeletrônicos, farmacêuticas, automotiva, de cosméticos, têxteis e varejistas.

Mercado Brasileiro

No Brasil, a Solistica quer bater a JSL. A empresa não divulga dados de balanço, mas diz que gera uma receita anual similar à da JSL Logística, que, no ano passado, obteve R$ 3,97 bilhões.

A Solistica opera com 126 centros de operação na América Latina, uma frota de aproximadamente 6,3 mil veículos e 500 mil metros quadrados de armazéns. A companhia emprega 21 mil pessoas, sendo 6 mil no Brasil. 

Fonte: Valor Econômico