Robôs na movimentação de carga na logística

Cresce no mundo todo a utilização de robôs na movimentação de carga logística, em especial, nos processos internosm de centros de distribuição.


Especialmente nos grandes operadores do mercado de comércio eletrônico, como o Ali Baba da China e a Amazon em vários países do mundo..

Quando se fala em robôs a primeira imagem que vem são os equipamentos humanóides de filmes de ficção científica. A realidade são equipamentos de design mais simples mas com muita tecnologia embarcada. Então, o velho ditado que as aparências enganam mais uma vez se confirma poisas soluções são sofisticadas tanto em termos de hardware quanto de software.

Omercado recentemente foi movimentado. Inclusive publiquei um artigo em que o grupo europeu de logística Körber comprou uma empresa fabricante de robôs e consultoria de automação de centros logísticos a Cohesio da Austrália (clique aqui para acessar o post).

A aposta do grupo é avançar no market share nos mercados da Asia e da América do Norte no segmento de fornecimento de Robôs na movimentação de carga na logística junto com prestação de serviços como consultoria.

Veja o vídeo a seguir que está disponível nos Canal do Blog do Rogério no Youtube.