Procrastinar – a Arte de Empurrar com a Barriga

Procrastinar – a Arte de Empurrar com a Barriga . Atire a primeira pedra quem nunca empurrou com a barriga. Procrastinar é um gesto natural e humano. Portanto ele precisa ser “combatido. É o famoso “depois”. Depois eu decido. Depois eu faço. Depois…depois…

Estabelecer objetivos

Para auxiliar no processo decisório do que fazer e, principalmente do que não fazer é preciso estabelecer prioridades. Ter objetivos e metas vão te dar uma bússola apontando para onde ir.

Tem toda uma técnica para te auxiliar na elaboração dos teus objetivos que posteriormente voltarei ao tema que é amplo, mas lembre que é preciso defini-lo bem portanto estabeleça prazo, onde é o que pretendes alcançar.

Foco

Muitas vezes queremos fazer tudo ao mesmo tempo sem dedicar o tempo e a atenção necessárias para fazermos as atividades estratégicas e prioritárias. Estudos mostram que fazer as mais sensíveis uma de cada vez funciona melhor.

O que fazer primeiro?

Procrastinar – a Arte de Empurrar com a Barriga precisa ser identificada e “combatida”

Mas em um mundo onde tudo é para ontem, onde a velocidade dos acontecimento é assustadora, saber o que fazer e o que não fazer é decisivo para o nosso sucesso seja profissional ou na vida pessoal.

Saber distingir o que urgente e o que é importante e, por consequência o que não fazer, o deixar para depois é a chave para otimizar a gestão do seu tempo.

Apesar de parecerem a mesma coisa, são conceitos distintos e eu volto ao assunto oportunamente.

Para saber mais sobre Gestão do Tempo veja outros artigos na categoria “gestão do tempo” e acesse a página deste blog sobre o meu livro sobre Administração do Tempo,